Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp integra o ranking "Europe's Climate Leaders" do Financial Times e Statista pelo 2º ano consecutivo

Millennium bcp integra o ranking "Europe's Climate Leaders" do Financial Times e Statista pelo 2º ano consecutivo


Millennium no "Europe's Climate Leaders 2022" do Financial Times

O Millennium bcp foi novamente distinguido como uma das empresas que lideram o combate às alterações climáticas, de acordo com o ranking "Europe's Climate Leaders 2022" desenvolvido pelo Financial Times e pela Statista.

Este ranking, que vai já na sua 2ª edição e foi desenvolvido por este jornal internacional de referência e pela Statista - uma empresa alemã especializada em estudos de mercado e de consumidores – destaca as 400 empresas europeias que mais progressos fizeram na redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

A nível nacional, em 2021, o Millennium bcp reduziu as suas emissões de GEE em 60,8% quando comparadas com o período homólogo de 2020, com particular incidência nas emissões indiretas. Já nos últimos 5 anos (2016/2021) essa redução é de 83,0%.

Na edição de 2021 do "Carbon Disclosure Project", o Millennium bcp obteve a   classificação "B" /"Management", depois de em 2020 ter recebido a notação de "A-" / "Leadership", continuando assim a integrar o grupo de empresas com melhor classificação a nível mundial no âmbito das emissões de GEE.

Este ano, um total de 400 Empresas Líderes climáticas foram selecionadas para o ranking independente do Financial Times, de entre um universo de 4.000 empresas comprometidas com uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa.

O Millennium bcp desenvolve uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de combate e adaptação às alterações climáticas, onde a proteção do meio envolvente e da biodiversidade, a preservação dos recursos naturais e a racionalização de consumos, constituem objetivos que integram o essencial da política ambiental do Banco em Portugal.

Para mais informações sobre este ranking, visite o website do Financial Times.

Consulte também o Relatório de Sustentabilidade 2021 do Grupo BCP.


Notícias relacionadas:

2022 – Millennium bcp continua a reduzir a sua pegada ecológica em 2021