Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp no Bloomberg Gender-Equality Index pelo terceiro ano consecutivo


Millennium bcp no Bloomberg Gender-Equality Index pelo terceiro ano consecutivo

O Millennium bcp integra, pelo terceiro ano consecutivo, o Bloomberg Gender-Equality Index, mantendo-se no grupo restrito das empresas que, a nível mundial, se têm destacado na implementação de políticas e práticas de igualdade de género, diversidade e inclusão.

O Millennium bcp é o único banco português a integrar este índice. E uma de apenas sete empresas portuguesas a fazer parte do mesmo. O compromisso do Millennium bcp com todos os critérios ESG é espelhado na evolução da classificação do Banco neste ranking, onde este ano obteve uma avaliação global de 80,76% (face aos 78,11% de 2021 e 77,79% de 2020).

"Sermos referenciados à escala global numa matéria tão relevante é um orgulho para os profissionais do Millennium bcp e constitui um claro sinal do empenho do Banco em criar uma cultura empresarial que promove a igualdade de oportunidades, premeia o mérito e a qualidade do trabalho em Equipa. Uma organização que valoriza a diversidade e a equidade de condições independentemente de género, raça, religião ou orientação sexual, está seguramente melhor preparada para interpretar novos contextos e desafios, bem como para respeitar e corresponder às necessidades dos Clientes num mundo complexo, global e diverso," afirma Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

O Millennium bcp publicou recentemente o Plano para a Igualdade de Género 2022, um documento que, para além de atualizar a evolução dos principais indicadores relativos à igualdade género - os quais mantiveram e reforçaram a sua trajetória favorável - faz também um ponto de situação do estado de implementação das ações do Plano de 2021, apresentando novas ações no campo da Organização do Trabalho (como o recurso ao teletrabalho para melhorar o balanço entre a vida profissional e pessoal, a monitorização e o acompanhamento das licenças parentais).

A par da valorização das competências genéricas e específicas, o Millennium bcp identifica de forma justa, e exclusivamente com base no mérito, os Colaboradores com potencial e talento para virem a assumir funções de responsabilidade e complexidade acrescidas. Promove, ainda, medidas específicas para a valorização do balanço entre trabalho e vida pessoal, como são exemplo - entre vários outros - o subsídio de apoio à natalidade (800 euros líquidos) e a atribuição de um subsídio infantil mensal e de um subsídio de estudo trimestral, cobrindo todos os níveis de ensino.​