Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / "Vela sem limites": Millennium renova patrocínio ao projeto

"Vela sem limites": Millennium renova patrocínio ao projeto


"Vela sem limites": Millennium renova patrocínio ao projeto

O Millennium bcp renovou o patrocínio ao projeto “Vela Sem Limites”, uma iniciativa que tem como objetivo fornecer gratuitamente o acesso à prática do desporto de Vela Adaptada a pessoas com necessidades especiais.

A Vela Adaptada tem um elevado potencial lúdico, terapêutico e de convívio em ambientes sociais saudáveis. Através da utilização de barcos concebidos para o efeito é possível disponibilizar o acesso a este deporto a um alargado número de pessoas com necessidades especificas que condicionam a prática da vela ligeira, possibilitando-lhes assim a prática de uma modalidade que oferece oportunidades de realização pessoal, desenvolvimento e aquisição de capacidades em diversos domínios.

"Em 2023 vamos, com enorme entusiasmo, continuar a apoiar o projeto ‘Vela sem Limites’, uma iniciativa que facilita o acesso à prática regular da Vela Adaptada. A vela é um desporto exigente, mas iniciativas como esta podem tornar acessível o desporto a pessoas com necessidades especiais, contribuindo, como se verifica para todas as pessoas que praticam vela, para o seu desenvolvimento físico, intelectual e emocional. A missão assumida por esta iniciativa ilustra bem o propósito: «…fazer os impossíveis possíveis e permitir que pessoas extraordinárias façam coisas extraordinárias…», destacou o CEO do Millennium bcp, Miguel Maya. “O mar está associado a novos horizontes, à descoberta de novos mundos. O vento, força motora deste desporto, permite-nos, ajustando a mareação, escolher os rumos - por vezes à bolina outras vezes com ventos de feição -, que nos levam aos destinos que gostaríamos de alcançar. Assim haja vontade, que há de sobra nestas pessoas tão especiais, e haja também o apoio necessário, como o proporcionado pelo Clube Naval de Cascais, pela Câmara Municipal de Cascais, pela CERCICA, pelos patrocinadores da ‘Vela sem Limites’ e, igualmente importante, pelos instrutores e toda a excecional Equipa de apoio aos velejadores."