Bank Millennium distinguido com CSR Golden Leaf
O Bank Millennium foi mais uma vez distinguido com o prémio CSR Golden Leaf, pelas suas consistentes atividades sustentáveis e sucessos mensuráveis na limitação do consumo de recursos. A responsável da área de Sustentabilidade, Magdalena Trzynadlowska, recebeu este prémio em nome do Banco.
"É excelente que a transformação para o negócio sustentável não seja apenas uma tendência temporária, mas uma necessidade e que estejamos a participar ativamente nessa transformação. O prémio CSR Golden Leaf recebido mais uma vez é a confirmação disso", referiu Magdalena Trzynadlowska. "Em 2022, além do efeito mensurável de reduzir as emissões próprias de gases de efeito estufa em mais de 50% em comparação com 2020, incrementámos a nossa oferta de produtos com fundos de investimento que promovem aspetos ESG, tomámos medidas para apoiar refugiados da Ucrânia e demos continuidade a atividades formativas, direcionadas a adultos e crianças".
Os prémios CSR Golden Leaf são atribuídos às empresas que, no desempenho da sua atividade diária, implementem os mais rigorosos standards de responsabilidade social corporativa – que tenham sistemas de gestão de ética, que tomem medidas de resposta às necessidades e clientes e colaboradores e que minimizem o seu impacto no ambiente.
Para estas empresas, as diretrizes estabelecidas pela ISO 26000 (norma internacional de Responsabilidade Social Corporativa) são uma componente essencial nas ações estratégicas de negócio e nas relações com stakeholders e colaboradores. As suas atividades são realizadas segundo as melhores práticas, nacionais e internacionais.
Adicionalmente, uma parte importante da sua gestão é o sistema de reporte holístico ESG (ambiente, sociedade e governance) bem como a gestão de ética. As regras de conduta e standards de gestão são escritas e publicadas num documento e os resultados das ações são incluídos em reports sujeitos a validação independente.