Em 2024, o Millennium bcp volta a ser, para a Global Finance, “O Melhor Banco para as Finanças Sustentáveis em Portugal”
Em 2024, a revista Global Finance voltou a distinguir o Millennium bcp como “O Melhor Banco para as Finanças Sustentáveis em Portugal” (“The Best Bank for Sustainable Finance in Portugal”).
Esta distinção, que repete as atribuídas nos últimos 2 anos, centra-se na atividade desenvolvida pelo Banco em 2023. Os vencedores foram escolhidos pelos editores da publicação com base em critérios de avaliação que incluíram políticas e objetivos de governação, mas também ações concretas e realizações mensuráveis no financiamento da sustentabilidade em termos ambientais e sociais.
A Global Finance reconhece a liderança mundial, regional e local em finanças sustentáveis, avaliando o financiamento de iniciativas dirigidas à mitigação das alterações climáticas, assim como das que contribuem para construir um futuro socialmente mais sustentável para a Humanidade.
Para o Millennium bcp, este novo reconhecimento testemunha o mérito da sua estratégia de Sustentabilidade, que incorpora e promove uma cultura corporativa de responsabilidade ambiental e social, assente em práticas de negócio ético, inclusivo e responsável.
É assim que, olhando para o Futuro, nos propomos continuar a percorrer um caminho assente na promoção de modelos de desenvolvimento económico descarbonizados e resilientes.
Queremos fomentar, junto das famílias, das empresas e dos países onde operamos, a criação de riqueza e a sua justa distribuição e, ao mesmo tempo, contribuir para a proteção do planeta, do clima e da biodiversidade, bem como garantir o respeito pela dignidade humana, a melhoria das condições de vida dos cidadãos e a manutenção de sistemas de organização social e política democráticos, plurais e inclusivos.
Saiba mais no website da Global Finance, aqui
Os prémios e programas de reconhecimento da Global Finance são um padrão de excelência e confiança no setor financeiro, já com um historial de 37 anos. A revista financeira, fundada em 1987, tem uma circulação de mais de 50 mil leitores, em 158 países. Entre os seus leitores contam-se altos responsáveis empresariais e financeiros, que têm a seu cargo a tomada de decisões estratégicas e de investimento, em empresas multinacionais e instituições financeiras.
Conteúdo relacionado:
- Relatório de Sustentabilidade 2023