Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim volta a apoiar projeto de pintura de caixotes do lixo...

Millennium bim volta a apoiar projeto de pintura de caixotes do lixo...

Millennium bim volta a apoiar projeto de pintura de caixotes do lixo... 

Millennium bim e o ISARC - Instituto Superior de Artes e Cultura dão continuidade ao projeto de decoração e pintura de caixotes do lixo na cidade de Maputo, mantendo o seu compromisso de fomentar o espírito de responsabilidade ambiental junto da comunidade.

Estes caixotes estão decorados com diferentes motivos alusivos à fauna, cidadania, urbanismo e elementos da cultura tradicional moçambicana, como é o caso da capulana.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a pintura e decoração foi realizada por alunos do 2º ano, do curso de Artes Visuais, da Faculdade de Artes. Esta iniciativa permitiu aos estudantes utilizarem diferentes materiais, implementando um projeto cultural com impacto na sociedade, o que enriquece o ensino, a aprendizagem e o próprio percurso artístico destes jovens.

Instalados em jardins frequentados por muitas famílias que utilizam estas áreas nos seus momentos de lazer, o Jardim dos Cronistas e o Largo das Berlengas têm agora mais um motivo para serem um exemplo de respeito pelos espaços públicos.

O ISARC é uma instituição pública de ensino superior que se dedica à formação e investigação no domínio das artes e cultura.

O Millennium bim reforça assim o seu compromisso com a educação e com a cultura, sendo estes dois dos pilares de ação do programa de responsabilidade social do Banco Mais Moçambique pra Mim - que tem vindo a ser executado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos Moçambicanos.



Notícias relacionadas:

2016 - Millennium bim apoia projeto de pintura de caixotes do lixo