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AS SUAS COMPRAS ONLINE SÃO CADA VEZ MAIS SEGURAS 



O que é o 3D Secure?

O 3D secure significa " Three Domain Secure" (Três Domínios de Segurança) e permite assegurar um processo seguro de compras em comércio eletrónico através da autenticação adicional da identidade do utilizador.

É necessário aderir ao 3D Secure?

Para sua comodidade, ativámos, de forma automática, o 3D Secure de todos os cartões dos clientes que têm o número de telemóvel registado no Millenniumbcp.

O serviço 3D Secure tem algum custo?

Não. O serviço 3D Secure é inteiramente gratuito.

Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes não aderentes ao serviço 3D Secure?

A partir de janeiro de 2021, a autenticação forte das transações realizadas em sites de comércio eletrónico na União Europeia é obrigatória.

Nos restantes países, pode efetuar as transações sem a autenticação, no entanto essas transações não irão beneficiar do nível de segurança adicional proporcionado pelo 3D Secure.

Recebi um e-mail a solicitar-me a atualização dos meus dados, nomeadamente do número de telemóvel. O que devo fazer?

O Millennium bcp nunca lhe solicitará qualquer fornecimento de dados pessoais via e-mail.

Se receber um destes e-mails, não deverá responder e deverá comunicar de imediato ao Banco.

Tenho um novo número de telemóvel. Como posso atualizar os contactos e pedir a ativação do serviço 3D Secure?

A atualização dos contactos e a ativação do serviço 3D Secure podem ser feitas através do centro de contactos, se tiver código multicanal, ou numa sucursal.

Note que a atualização dos contactos na ficha de Cliente não altera automaticamente o número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure, pelo que deverá também solicitar essa alteração.

Tenho dois números de telemóvel. Posso escolher a qual dos números fica associado o serviço 3DSecure?

O serviço 3DSecure tem sempre de ficar associado ao número de telemóvel que está registado no Banco, na ficha de Cliente.

Se não tiver telemóvel registado no Banco, significa que não vou conseguir fazer compras online com cartões?

Não tendo telemóvel registado no Banco, não é possível efetuar a adesão ao serviço de autenticação e a médio prazo deixará de conseguir efetuar compras online com cartão em comerciantes aderentes.

Quais são os métodos de autenticação disponíveis para os cartões do Millennium bcp?

Atualmente existem 2 métodos de autenticação: a autenticação através de um código enviado por sms e a autenticação através da App do Banco.

O método de autenticação solicitado em cada compra depende do protocolo 3DS que o comerciante utiliza.

Como é que sei qual o método a utilizar para autenticar uma compra?

Depois de introduzir os dados do cartão no site do comerciante, é apresentada a informação sobre o tipo de autenticação necessária.

- Autenticação SMS, em que deve introduzir o código enviado por sms para o telemóvel:

Ou

- através da Aplicação (App) do Banco:

Neste caso, se tiver as notificações/push notifications ativas, recebe uma push a informar que tem uma transação para autenticar. Deve clicar na push, fazer o login na App e confirmar a autenticação da transação.

Se não tiver as notificações ativas, deve efetuar login na App e aceder à área de alertas Notificações (clicando no sino no canto superior direito do ecrã) para poder confirmar a autenticação, ou clicar no banner que surge no topo do ecrã da sua App.

No final, é necessário voltar ao site ou App do comerciante para finalizar a compra.

Alertamos que as autenticações 3D Secure só ficam válidas para aceitar durante 3 minutos. No final do tempo indicado a autenticação expira, havendo necessidade de repetir a compra no comerciante.

Deverá manter sempre atualizada a sua versão da App Millennium.