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Serviço de Acompanhamento Financeiro

Solução Crédito Hipotecário

Conjunto de soluções para situações de dificuldade em suportar
o valor atual da prestação mensal do empréstimo à habitação.



Alargamento do prazo do contrato

Se tem dificuldade em suportar o valor atual da prestação mensal do seu empréstimo, a prorrogação do prazo do contrato de Crédito à Habitação até aos 80 anos de idade (atuarial) dos titulares pode ser uma solução, pois permite reduzir o valor da prestação. A redução será tanto maior quanto maior a dilatação do prazo do empréstimo.

Redução da prestação

Se tem dificuldade em suportar o valor atual da prestação mensal do seu empréstimo, a redução do valor da parcela de capital da prestação durante 6 ou 12 meses pode permitir a redução de encargos que procura. Cumulativamente, pode ainda ser prorrogado o prazo do empréstimo até aos 80 anos de idade (atuarial) dos titulares.

Esta é uma solução intermédia entre a prorrogação de prazo e a introdução de um período de carência total de capital.

Concessão de um período de carência

Se tem dificuldade em suportar o valor atual da prestação mensal do seu empréstimo, a introdução de um período de carência de capital durante 12 meses permite reduzir o valor da prestação, pois esta passa a ser composta apenas pela parcela de juros. Cumulativamente, pode ainda ser prorrogado o prazo do empréstimo até aos 80 anos de idade (atuarial) dos titulares.

Outras soluções a analisar casuisticamente

Na eventualidade da prorrogação de prazo e concessão de um período de carência não constituírem soluções exequíveis, poderão ser equacionadas, ao abrigo do REP (Regime extraordinário de proteção de devedores de crédito habitação em situação económica muito difícil), outras soluções a avaliar casuisticamente.

Venda do Imóvel

Se a manutenção do contrato de crédito não se revelar possível, a venda do imóvel por um valor igual ou superior ao saldo em dívida permitirá a liquidação antecipada do empréstimo e a extinção da dívida.

Dação

No contexto do REP, se  a manutenção do contrato de crédito não se revelar possível, pode propor a entrega do imóvel para liquidação da dívida. Nos casos em que o valor do imóvel não seja suficiente para pagar a totalidade do valor em dívida, a extinção da obrigação será parcial.

A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

 

Como se processa esta alteração?

1. Adesão ao Serviço: O processo inicia-se quando o Cliente manifesta, junto do Millennium bcp, a sua vontade em aderir.
2. Análise de Viabilidade: O Millennium bcp avalia a possibilidade da aplicação da solução identificada ao contrato em curso e informa o Cliente.
3. Implementação: A alteração ao contrato é formalizada através da assinatura de um aditamento ao contrato inicial.

Como posso aderir ao serviço?

Linha de Apoio SAF: 707 310 300
Atendimento personalizado, disponível todos os dias (úteis e não úteis), das 8.30 às 22 horas.

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